sábado, 14 de julho de 2012

Breve comentário: (Sábado, 14 de Julho de 2012 São Camilo de Lellis)




Sem esgotar os ensinamentos do Evangelho de hoje, elencamos:

1) Ardor missionário: anunciar as maravilhas que Deus realizou, que Deus nos revela, sem precisar nada temer, pois como o próprio Evangelho diz: "Quanto a vós, até os cabelos da cabeça estão todos contados. Não tenhais medo!" (V.30). Esse é essencial e trás recompensa: " todo aquele que se declarar a meu favor diante dos homens, também eu me declararei em favor dele diante do meu Pai que está nos céus" (V.32);

2) Igualdade: Jesus não se coloca como superior, nem como inferior, igualá-se a nós, em outro fragmento do Evangelho, Ele nos chama de amigos e não de servos para mostrar que está num mesmo patamar. Ao contrário, do que se tinha na época e perdura até os dias de hoje, em que temos uma relação hierarquizada, onde um sempre manda e o outro, impositivamente, simplesmente obedece. Jesus mostra que assim como Ele nos somos chamados  e capacitados a anunciar pela ação do Espírito Santo;

3) Confiança: Por várias vezes Jesus nos exorta a NÃO TER MEDO, somente "ficar ligado" naquele que pode matar a alma, ou seja, o divisor, encardido, lúcifer ou lulu, como queiram chamar. E como saber quando estou sendo "testado" por quem mata a alma? É simples o segredo é manter os olhos fixos em Jesus e assim não seremos confundidos.

"Em cada sofredor está a presença do Crucificado." ( São Camilo de Lellis - Santo do dia)
Que São Camilo de Lellis seja exemplo para que vejamos no amigo, no irmão, no pai/mãe, no desconhecido, no que sofre, o próprio Cristo e assim possamos com o ardor missionário e a confiança levar a boa nova as que dela necessitam.
Que sejamos transfigurados ao Cristo, pois, assim sendo faremos como dito no Evangelho: "Para o discípulo, basta ser como o seu mestre, e para o servo, ser como o seu senhor." (V. 25) , para que como dito pelo Beato João Paulo II, em nossos rostos possam enxergar um Deus eternamente JOVEM.

São Camilo de Lellis e Beato João Paulo II, rogai por nós

Nenhum comentário:

Postar um comentário