sábado, 28 de setembro de 2013

EVANGELHO DO DIA 28/09 - Jesus fala outra vez de sua morte - Lc 9,43b-45


Enquanto todos se admiravam com tudo o que Jesus fazia, ele disse aos discípulos: “Prestai bem atenção às palavras que vou dizer: o Filho do Homem vai ser entregue às mãos dos homens”. Mas eles não compreendiam esta palavra. O sentido lhes ficava oculto, de modo que não podiam entender. E tinham medo de fazer perguntas sobre o assunto.

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

EVANGELHO DO DIA DIA 27/09 - Afirmação de Pedro - Lc 9,18-22


Jesus estava orando, a sós, e os discípulos estavam com ele. Então, perguntou-lhes: “Quem dizem as multidões que eu sou?” Eles responderam: “Uns dizem que és João Batista; outros, que és Elias; outros ainda acham que algum dos antigos profetas ressuscitou”. Mas Jesus perguntou: “E vós, quem dizeis que eu sou?” Pedro respondeu: “O Cristo de Deus”. Mas ele advertiu-os para que não contassem isso a ninguém. E explicou: “É necessário o Filho do Homem sofrer muito e ser rejeitado pelos anciãos, sumos sacerdotes e escribas, ser morto e, no terceiro dia, ressuscitar”.

sábado, 21 de setembro de 2013

EVANGELHO DO DIA 21/09 - Jesus e Mateus - Mt 9,9-13

Ao passar, Jesus viu um homem chamado Mateus, sentado na coletoria de impostos, e disse-lhe: “Segue-me!” Ele se levantou e seguiu-o. Depois, enquanto estava à mesa na casa de Mateus, vieram muitos publicanos e pecadores e sentaram-se à mesa, junto com Jesus e seus discípulos. Alguns fariseus viram isso e disseram aos discípulos: “Por que vosso mestre come com os publicanos e pecadores?” Tendo ouvido a pergunta, Jesus disse: “Não são as pessoas com saúde que precisam de médico, mas as doentes. Ide, pois, aprender o que significa: ‘Misericórdia eu quero, não sacrifícios. De fato, não é a justos que vim chamar, mas a pecadores’”.

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

EVANGELHO DIA 20/09 - As mulheres que seguem Jesus. - Lc 8,1-3

Depois disso, Jesus percorria cidades e povoados proclamando e anunciando a Boa-Nova do Reino de Deus. Os Doze iam com ele, e também algumas mulheres que tinham sido curadas de espíritos maus e de doenças: Maria, chamada Madalena, de quem saíram sete demônios; Joana, mulher de Cuza, alto funcionário de Herodes; Susana, e muitas outras mulheres, que os ajudavam com seus bens.

EVANGELHO DO DIA 19/09 - A pecadora aos pés de Jesus - Lc 7,36-50


Um fariseu convidou Jesus para jantar. Ele entrou na casa do fariseu e sentou-se à mesa. Havia na cidade uma mulher que era pecadora. Quando soube que Jesus estava à mesa na casa do fariseu, trouxe um frasco de alabastro, cheio de perfume, postou-se atrás, aos pés de Jesus e, chorando, lavou-os com suas lágrimas. Em seguida, enxugou-os com os seus cabelos, beijou-os e os ungiu com o perfume. Ao ver isso, o fariseu que o tinha convidado comentou: “Se este homem fosse profeta, saberia quem é a mulher que está tocando nele: é uma pecadora!” Então Jesus falou: “Simão, tenho uma coisa para te dizer”. Ele respondeu: “Fala, Mestre”. “Certo credor”, retomou Jesus, “tinha dois devedores. Um lhe devia quinhentas moedas de prata, e o outro cinquenta. Como não tivessem com que pagar, perdoou a ambos. Qual deles o amará mais?” Simão respondeu: “Aquele ao qual perdoou mais”. Jesus lhe disse: “Julgaste corretamente”. Voltando-se para a mulher, disse a Simão: “Estás vendo esta mulher? Quando entrei na tua casa, não me ofereceste água para lavar os pés; ela, porém, lavou meus pés com lágrimas e os enxugou com seus cabelos. Não me beijaste; ela, porém, desde que cheguei, não parou de beijar meus pés. Não derramaste óleo na minha cabeça; ela, porém, ungiu meus pés com perfume. Por isso te digo: os muitos pecados que ela cometeu estão perdoados, pois ela mostrou muito amor. Aquele, porém, a quem menos se perdoa, ama menos”. Em seguida, disse à mulher: “Teus pecados estão perdoados”. Os convidados começaram a comentar entre si: “Quem é este que até perdoa pecados?” Jesus, por sua vez, disse à mulher: “Tua fé te salvou. Vai em paz!”

terça-feira, 17 de setembro de 2013

EVANGELHO DO DIA 18/09 - A sabedoria de Deus - Lc 7,31-35


“Com quem, então, vou comparar as pessoas desta geração? Com quem são parecidas? São parecidas com crianças sentadas nas praças, que gritam umas para as outras: ‘Tocamos flauta para vós e não dançastes! Entoamos cantos de luto e não chorastes!’ Veio João Batista, que não come, nem bebe vinho, e dizeis: ‘Tem um demônio!’ Veio o Filho do Homem, que come e bebe, e dizeis: ‘É um comilão e beberrão, amigo de publicanos e de pecadores!’ Ora, a sabedoria é reconhecida por todos os seus filhos.”

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

IV Maranathá – Jovens Sarados versão radical RVJ

Atenção GALERA: Retiro Católico para Jovens, de 18 a 20 de Outubro, promovido pela Canção Nova de Natal.



Você conhece o Encontro de Experiência com Deus, realizado peloGrupo Jovens Sarados de Natal? Não?!?!
É o Maranathá! Encontro fechado, com vagas limitadas, realizado especialmente para os Jovens de 14 a 30 anos. E neste IV Maranathá teremos como tema: ” Quero um amor maior “. E também a versão radical do RVJ.
Uma programação toda especial, preparada para juventude! Dinâmicas, Músicas, Palestras, atividades recreativas, Santa Missa, Adoração e muito mais!
Presença de Adriano Gonçalves Comunidade Canção Nova! e Padre Dlamário Comunidade Shalom.
É um maravilhoso encontro com Deus! E você, jovem, é convidado a participar!
Então se ligue:Data: 18 a 20 de Outubro de 2013
Idade: 14 a 30 anos
Inscrições: R$ 90,00*
Local:Casa de Retiro da Fraternidade Discípulos da Mãe de Deus – Parnamirim – RN
Como realizar sua Inscrição?
1) Clique AQUI (botão direito do mouse e em SALVAR COMO) e faça o download de sua ficha, imprima e preencha com seus dados (Se for menor de 18 anos, é necessária a assinatura dos pais).
2) A idade mínima e máxima dos participantes é de 14 a 30 anos.
3) A taxa de Inscrição é de R$ 90,00.*
4) Com a ficha preenchida e o valor da taxa em mãos, você levará até a sede da Canção Nova na Rua Açu 335, Tirol (Rádio Rural – ao lado da Catedral de Natal) e entregará na Recepção da mesma.
5) A recepcionista carimbará a ficha como paga e sua inscrição será efetivada.
6) Só valerá como garantia de inscrição as fixas preenchidas e pagas conforme indicado acima.
7) Assim que as 80 vagas forem preenchidas mediante pagamento de inscrições, tiraremos do site o link das Inscrições.
*A sua inscrição dará direito a hospedagem com café da manhã, almoço e janta, além de tudo aquilo que você irá experimentar do Amor de Deus. Acredite, ELE está esperando por você!

Grande encontro de Oração em Natal-RN


Nos dias 5 e 6 de outubro de 2013 Natal e região vão tremer!
Muitas bênção serão derramadas nesses dias e a graça de Deus tomará conta do Estado do Rio Grande do Norte.
Serão dias em que a mão de Deus estará sobre todos nós e Sua Poderosa Ação e Unção fará com que você nunca mais seja o mesmo.
Será impactante. E você não pode ficar de fora não. De maneira alguma!
É o encontro de Oração com o tema ” Se creres, verás a glória de Deus” com a participação de Ironi Spuldaro e Padre Fabrício Andrade e Comunidade Canção Nova de Natal-RN.
Dois dias que mudarão as suas vidas para sempre. O Poder de Deus estará nesse lugar e uma chuva torrencial de graças serão derramadas sobre todos aqueles que creem.
Convido você a se preparar. Organize a sua caravana, a galera da sua paróquia, pastoral, grupo de jovens ou grupo de oração e venham beber dessa maravilhosa graça de Deus!
Se quiser nos ajudar a divulgar o evento, seja muito bem vindo.É só passar aqui na Rádio Rural de Natal, Rua Açu 335 ao lado da Catedral metropolitana de Natal – RN e pegar os cartazes para divulgação na sua paróquia. Use também as redes sociais e divulgue esse eventos na sua pagina no facebook, twitter, google plus, entre outros.
Vamos encher o Ginásio Sagrada Família e contribuir para que o maior numero de pessoas tenham um encontro pessoal com o Cristo nesses dias que serão abençoados e também encerra o ano de 2013 com o ultimo grande evento do ano na missão Canção Nova de Natal – RN fechando com chave de ouro esse ano.
De uma coisa eu tenho certeza. Deus tem algo muito bom reservado para você nesse encontro de oração, e como já nos diz o tema ” Se creres, verás a glória de Deus”
E no dia 04 de Outubro uma tarde toda especial com Padre Fabricio Andrade aqui na Casa de evangelização da Canção Nova de Natal em comemoração aos 4 Anos da Loja Canção Nova em terras Potiguares.
Vem pra cá você também porque aqui estará bom demais!!!
Maiores informações (84) 3201-1689 ou (84) 3201-1690 

SANTO DO DIA - 16 de Setembro - São Cornélio



Cornélio nasceu em Roma. Foi eleito para o pontificado, depois de um período vago na cátedra de São Pedro, devido à violenta perseguição imposta pelo imperador Décio. O papa Cornélio foi eleito quase por unanimidade, menos por Novaciano, que esperava ser o sucessor, martirizado por aquele cruel tirano. Assim, Novaciano consagrou-se bispo e proclamou-se papa, isto é, antipapa. Nessa condição, criou-se o primeiro cisma da Igreja.

A Igreja debatia, internamente, para tentar uma solução definitiva quanto à conduta a ser adotada em relação a um dos seus maiores problemas da época, referente aos "lapsos", nome dado aos sacerdotes e fiéis que renegavam a fé e separavam-se da Igreja durante as perseguições que se impunham aos cristãos.

Segundo os partidários de Novaciano, Cornélio teria adotado um discurso e uma postura muito indulgente, boa e compreensiva para com os desertores da fé católica. Atitudes que lhe valeram grandes atribulações e incompreensões. Mas a toda essa oposição contou sempre com o apoio incondicional e fiel do bispo Cipriano de Cartago, Argélia, norte da África.

Entretanto o imperador Décio morreu em combate, sendo sucedido por Galo, que voltou com as perseguições. Assim, o papa Cornélio acabou preso e exilado para um lugar que hoje se chama Cività-Vecchia, em Roma.

No exílio, o papa Cornélio passou os últimos dias da sua vida. Onde encontrava um pouco de alegria era nas cartas que recebia do bispo Cipriano, seu admirador e amigo de fé, muito preocupado em mandar-lhe algumas palavras de consolo.

Morreu em junho de 253, sendo sentenciado ao martírio por ordem daquele imperador, por não aceitar prestar culto aos deuses pagãos. Foi sepultado no Cemitério de São Calixto. A festa litúrgica do santo papa Cornélio foi colocada, no calendário da Igreja, no dia 16 de setembro, junto com a de são Cipriano, que depois também foi martirizado pela fé em Cristo.

Jesus cura o empregado de um oficial romano - Lc 7,1-10


Quando terminou de falar estas palavras ao povo que o escutava, Jesus entrou em Cafarnaum. Havia um centurião que tinha um servo a quem estimava muito. Estava doente, à beira da morte. Tendo ouvido falar de Jesus, o centurião mandou alguns anciãos dos judeus pedir-lhe que viesse curar o seu servo. Quando eles chegaram a Jesus, recomendaram com insistência: “Ele merece este favor, porque ama o nosso povo. Ele até construiu uma sinagoga para nós”. Jesus foi com eles. Quando já estava perto da casa, o centurião mandou alguns amigos dizer-lhe: “Senhor, não te incomodes, pois não sou digno de que entres em minha casa. Por isso, nem fui pessoalmente ao teu encontro. Mas dize uma palavra, e meu servo ficará curado. Pois eu, mesmo na posição de subalterno, tenho soldados sob as minhas ordens, e se ordeno a um: ‘Vai!’, ele vai; e a outro: ‘Vem!’, ele vem; e se digo a meu escravo: ‘Faze isto!’, ele faz”. Ao ouvir isso, Jesus ficou admirado. Voltou-se para a multidão que o seguia e disse: “Eu vos digo que nem mesmo em Israel encontrei uma fé tão grande”. Aqueles que tinham sido enviados voltaram para a casa do centurião e encontraram o servo em perfeita saúde.

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Evangelho do Dia - Lc 4,16-30


Foi então a Nazaré, [...] à sinagoga e levantou-se para fazer a leitura [...] do profeta Isaías. [...]“O Espírito do Senhor está sobre mim, pois ele me ungiu, para anunciar a Boa-Nova aos pobres: enviou-me para proclamar a libertação aos presos e, aos cegos, a recuperação da vista; para dar liberdade aos oprimidos e proclamar um ano aceito da parte do Senhor”. [...]. Então, começou a dizer-lhes: “Hoje se cumpriu esta passagem da Escritura que acabastes de ouvir.” [...] E perguntavam: “Não é este o filho de José”? Ele, porém, dizia: “Sem dúvida, me citareis o provérbio: ‘Médico, cura-te a ti mesmo’. Tudo o que ouvimos dizer que fizeste em Cafarnaum, faze também aqui, na tua terra!” E acrescentou: “Em verdade, vos digo que nenhum profeta é aceito na sua própria terra. [...] havia muitas viúvas em Israel. No entanto, a nenhuma delas foi enviado o profeta Elias, senão a uma viúva em Sarepta, na Sidônia. E no tempo do profeta Eliseu, havia muitos leprosos em Israel, mas nenhum deles foi curado, senão Naamã, o sírio”. Ao ouvirem estas palavras, na sinagoga, todos ficaram furiosos. Levantaram-se e o expulsaram da cidade. Levaram-no para o alto do morro [...] com a intenção de empurrá-lo para o precipício. Jesus, porém, passando pelo meio deles, continuou o seu caminho.